/ Gravação em nuvem

Resolveu não fazer backup dos vídeos de segurança? Entenda o risco.

Imagine a seguinte situação.

Seu cliente compra de sua empresa um sistema de vigilância completo e fica feliz com o serviço.

Porém meses depois, o estabelecimento do seu cliente é assaltado e o sistema de vigilância que ele comprou de você é colocado a prova.

Como vem acontecendo muito, os criminosos quebram o DVR durante o assalto, para destruir os vídeos de segurança e apagar os rastros do crime.

Consequentemente, seu cliente liga para sua empresa pedindo socorro. Ele precisa ver os vídeos!

Mas não há o que fazer, porque não existe nenhum backup dos vídeos gravado em qualquer lugar.

O que você diz para ele?
Camera-seguranca-roubada-cftv-nuvem

Infelizmente não há nada a fazer, além de explicar, que sem backup não há como recuperar o vídeo.

Infelizmente o cliente acaba se perguntando: “Por que a empresa de segurança não me alertou sobre esse risco?”.

E acaba culpando seu o consultor de segurança.

Grande parte dos clientes não tem intimidade com CFTV e não imaginam os riscos de não ter backup, até que perdem os vídeos originais e precisam da cópia de segurança.

A proteção para você e seu cliente

Oferecer algum tipo de backup é imprescindível para manter uma boa relação com seu cliente, porque mostra que você esta preocupado com a segurança dos vídeos dele.

Seu cliente também percebe que sua empresa é séria e esta antenada ao que vem acontecendo com os vídeos de monitoramento em caso de assaltos ou sabotagens.

Imagine o alívio do seu cliente, ao descobrir que você tem backup dos vídeos destruídos no assalto.

O cliente ainda passará a gostar muito mais do consultor de segurança, garantindo mais vendas e relacionamentos de longo prazo.

Qualquer que seja o motivo da perda dos vídeos, se você tiver o backup na hora que precisar, estará garantindo a satisfação do seu cliente. Mesmo que o cliente pague pelo backup, ele sempre lembrará de sua empresa com mais respeito, afinal você não só vendeu o sistema, mas também cuida da segurança dos vídeos.

Agregando valor ao seu produto

O backup de vídeos de segurança é um adicional que agrega valor a sua empresa.

Tomemos a gravação em nuvem como exemplo de backup.

Quando você oferece a gravação em nuvem para seu cliente, está oferencendo um complemento, que não concorre com o que você já vende, mas sim agrega valor.

O cliente ainda precisará do DVR, das câmeras e de todos os sistemas que você já vende. Porém terá um adicional que agrega valor ao seu produto.

Mesmo que o cliente seja leigo em CFTV, qualquer um sabe nos dias de hoje sobre a importância de se manter cópias de segurança. Então, até os leigos, compreendem rapidamente como o backup é importante ao serem instruídos.

Se sua empresa fornece backup e o concorrente não, acabará ganhando mais concorrências, mesmo que o preço do concorrente seja menor.

Se você quiser realizar o backup em nuvem das câmeras e fortalecer sua relação com seu cliente cadastre-se como parceiro Monuv e teste a plataforma gratuitamente.

Gostou? Fique à vontade também para falar comigo via LinkedIn ou por e-mail (contato@monuv.com.br)

Conhece alguém que se beneficiaria deste material? Compartilhe!

Camila Rissi

Camila Rissi

Sócia e Diretora Comercial da Monuv. Experiência de 10 anos ajudando a empresas a crescer através de estratégias de vendas outbound e inbound.

Read More
Resolveu não fazer backup dos vídeos de segurança? Entenda o risco.
Share this